NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

quarta-feira, julho 26, 2006

Não se educam filhos sem a educação dos pais...

A problemática da educação é a responsável pela maioria das crises sociais existentes entre diferentes gentes. A diferença é a base de tudo, todos somos diferentes, brancos, pretos, heterossexuais, homossexuais, de direita, de esquerda, do Norte, do Sul, de países com regimes Democráticos, de países com regimes Ditatoriais, de zonas quentes, de zonas frias! Há quem goste da praia, há quem goste da montanha, mas todos devem prezar ter EDUCAÇÃO, não há que gostar, há que a ter e ponto final. Para mim é um dogma!
Ontem quando viajava nos TURE (Transportes Urbanos do Entroncamento) duas mães viajavam com as suas crianças. Ao chegar o autocarro a uma paragem com um elevado numero de idosos, logo as ditas maezinhas se insurgiram contra os mesmos passageiros, levantando-se mas ameaçando as senhoras que caso fizessem os seus filhos desocuparem os lugares em que estavam não se livrariam de levar um belo par de lambadas e o que mais viesse! Fiquei em choque!
INADMISSÍVEL! Como é possível que se chegue a este estado de má educação e de regateirisse! Devem existir peixeiras no Bulhão mais humanas! Será que a criança de 7 ou 8 anos não aguentaria 5 minutos de pé no autocarro? Os meus pais sempre me educaram a levantar-me, fosse quem fosse que precisasse de se sentar e aquelas idiotas acham que os filhos são dois dos deuses do Olimpo? Como hão-de os professores ter autoridade sobre crianças hiper-protegidas em que não se pode tocar nem psicológicamente!
O problema está só numa palavra: EDUCAÇÃO! É necessária para tudo! Suportar as diferenças, conviver com os problemas, saber falar de forma a não matar com as palavras mas sim envolver com os sentimentos! Pais, eduquem os vosso filhos! A Liberdade não é Libertinagem, não se confundam e não permitam que os vosso filhos cresçam como animais que não respeitam a diferença, que não venham a melhorar a sociedade!
Não é só o Estado que anda mal, o povo anda muito mal Educado!
José Baptista

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E quem fala assim não é coxo! ;)

10:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Aprendiz de feiticeiro...

4:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Hey, Zé! Já vais ter aqui um crítico de esquerda (mas não demasiado à esquerda).

Só para dizer que as peixeiras do Bolhão são humanas como o resto da malta, não necessariamente mal educadas ou menos humanas para servirem nessa comparação. Percebo a ideia, mas mal na forma.

Abraço

1:37 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

E o Estado nasce do povo, deveria ser e representar o povo. Não pode haver um bem educado e outro mal educado.

1:39 da manhã

 
Blogger José Baptista said...

Caro Amigo Mestre: Quando me refiro às peixeiras dizendo "Devem existir peixeiras no Bulhão mais humanas!" estou obviamente a referir-me à sua capacidade de regateiras, comparando-as com as personagens referidas no texto e com a sua forma de estar na vida.
Efectivamente percebi o erro que parece transparece na minha escrita, obrigado e vai aparecendo.

Um Abraço,

JBaptista

1:48 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home