NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

segunda-feira, julho 03, 2006

Portugal em sono prolongado sonha com Futebol!


O nosso país, ou melhor, o povo português está inevitavelmente a viver uma época de inércia total. O controlo do futebol sobre um conjunto de seres que partilham entre sí características semelhantes como a língua, o território nacional, a bandeira e o hino, entre outras, permitem-lhe criar uma relação de dependência real e extremamente preocupante pelos jogos que as televisões com direitos para tal emitem, em contrapartida de preços exurbitantes. A SIC tem atingido audiências de 80%. A SporTV corre com a TV Cabo atrás dos larápios que têem o sinal descodificado!
Enquanto Freitas do Amaral se despede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, alegadamente por motivos de doença, o povo vive o vermelho e verde das bandeiras que povoam as nossas ruas e carros! José Sócrates serviu-se do Mundial para fazer uma remodelação ministrial sem dar muito nas vistas, como é necessário. Não esperávamos que Cavaco demitisse o Governo, pois pelo que parece essa não é definitivamente a sua ideia, para bem do Estado, quer dizer, não sei se será para bem, estabilidade é algo que nós já não temos por cá há muito tempo, mas pronto, sirva o Presidente da República para transmitir os valores que a Constituição de 1976 tentou implementar!
Nada seria tão grave se não tivesse gasto 0,85 € para comprar o Diário de Notícias logo pela manhã e mais de metade deste se referisse ao jogo de Portugal, às reacções de inumeros comentadores que estupidamente se repetem em análises idiotas, na esperança que alguém leia a sua coluna! Um estilo de Big Brother no papel! Todos de olho no Futebol! Dos mais "habituais" nas andanças do jogo da bola, aos mais fúteis que não sabem sobre o que hão-se escrever para ganhar uns trocos, a verdade é que eu vi todos os jogos de Portugal e os resumos alargados a seguir. Será que não chega? Terei que gramar com o Ronaldo e o Figo em tudo quanto é página de pasquim? Ainda se fosse um "ajuntamento" das mulheres dos jogadores e mesmo assim não seria com todas!
Enquanto o povo vê os jogos, Sócrates manipula um país sem rumo, os empresários fogem para longe onde o estado não pede esmolas pesadas e o desemprego cresce apesar dos indicadores de retoma que se referem a empregos sazonais nestas épocas de colheita!
Que alguém olhe por este País líder em pedidos de subsídio e em "chico-espertismo" alheio!
José Baptista

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já se sabe que quando joga Portugal o país pára e tuga que é tuga não faz outra coisa senão apoiar a nossa selecção!PORTUGAL!E é claro que os "media" aproveitam a ocasião para ganhar audiências de qualquer forma entupindo-nos de "Mundial 2006" até dizer chega.Enfim, é o país que temos.
Gostei muito deste teu post.
Beijocas

1:13 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Não é por nos distrairmos com o Mundial que o país não avança e se os políticos conseguissem tanto no seu domínio como os nossos atletas isto não estava mal de todo.

Os jornais querem é vender e servir o interesse da maioria. Preferia que por alturas desta msg as notícias mais relevantes fossem os nossos golos e não os conflitos a acontecer no médio oriente.

1:47 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home