NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

terça-feira, julho 18, 2006

De cortar à faca...

Perdoem-me os autores da reprodução talvez indevida, mas devida a uma enorme vontade de partilhar as palavras de José Luís Peixoto que A Naifa transformou num hino à beleza das pequenas coisas. E que belíssimo concerto aquele em Torres Novas! Para apreciar... e saborear cada sopro de silêncio de cortar à faca que antecede a música de um projecto que o Ministério da Cultura reconheceu como de interesse cultural. Afinal, ainda há bons "interesses" neste país!

Música
Como um raio a rasgar a vida, como uma flor
a florir desmedida, como uma cidade secreta
a levantar-se do chão, como água, como pão

Como um instante único na vida, como uma flor
a florir desmedida, como uma pétala dessa flor
a levantar-se do chão, como água, como pão,

Assim nasceste no meu olhar, assim te vi,
flor a florir desmedida, instante único
a levantar-se do chão, a rasgar a vida,

Assim nasceste no meu olhar, assim te amei,
vida, água, pão, raio a rasgar uma cidade secreta
a levantar-se do chão, flor a florir desmedida

1 Comments:

Blogger José Baptista said...

Minha querida Ana, permite-me que só diga isto: Fantástico!

Um bj

JBaptita

8:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home