NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ela? Há dias...

Há dias em que A odeio, há dias em que ELA me odeia.

Por vezes nem é preciso muito para me sentir odiado; bastar encontrar-me com um grau de tolerância relativamente baixo. Hoje é um desses dias!

Quando chego imagino-a inequivocamente a olhar-me de lado, em sinal de desprezo. Nitidamente, aos meus olhos, não passo de mais um vulgar Ser para Ela. Por vezes, em alguns dias olho-a como pessoa colectiva de interesse público, outros dias com desprezo e mágoa, como uma pessoa colectiva de desinteresse colectivo.
Um colectivo que nunca chega a todos, para mágoa dos mais derrotistas.

ELA é a Academia, o lugar dos saberes e das experiências, dos conhecimentos e das grandes aflições.

P. S. - Querida Anita, não te aflijas ao ler este post. Este é mais um dos dias em que Ela me assombra, mas vai passar, a bem ou a mal! A Mária vai perceber este post, tenho a certeza, não fosse ela interessada na causa da Academia!

3 Comments:

Blogger mari (a)penas... said...

AAAAAIIIII Pitinho meu! Nem sabes como te percebo...
Adorei esta frase : "ELA é a Academia, o lugar dos saberes e das experiências, dos conhecimentos e das grandes aflições." Uma forma simples de definir esta Academia...

Que saudades tenho de ti!! bjinho enorme da Pitinha que te adora :D

Ah e sou a mari, que é o mesmo que dizer Mára Pombo... Apenas criei (estupidamente, diga-se) o meu pr´prio blog, sem ter em atenção que ja estava neste... :s

11:57 da manhã

 
Blogger mari (a)penas... said...

Errata >> *Mária Pombo.. Hoje não dou uma pá caixa fogo...

11:59 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Não estou aflita. Sei o que sentes. Como sei que há dias... e tu sabes bem que eu sei que tu sabes que eu sei. Mas só há dias em que as nossas muitas "elas" e "eles" nos odeiam, e só os conseguimos odiar ainda mais por causa disso, porque há dias em que todos os "eles" e "elas" da nossa vida fazem sentido.

Desculpa o post (os talvez) que não escrevi. A semana passada também "houve dias" para mim. E só a coragem para enfrentar todos estes dias nos torna mais fortes e capazes de merecer os dias felizes.

Ao contrário do que possas pensar, não sou nada a "miss perfect", só mesmo mais a "miss tem dias". Compreendo-te e só te consigo achar mais humano, verdadeiro e merecedor de dias felizes ao reconheceres aquilo que te angustia e teres a coragem de o enfrentares. Muitas coisas na vida correm mal, muitas revoltam-nos e derrubam-nos. Muitas vezes caimos, olhamos à volta e vemos poucas razões e nenhuma motivação para nos levantarmos. Mas só para que os nossos ódios não nos vençam, vale a pena lutar!

8:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home