NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

quarta-feira, setembro 06, 2006

Férias e Universidade de Verão 2006

Olá amigos e visitantes!

Actualmente posso dar a minha rota de férias por finalizada. Depois do repouso necessário do outro lado do Mundo, eis-me de novo em casa, regressado de uma intensa semana de actividade político-formativa. Certamente que devido à comunicação social muitos devem ter percebido que o Partido Social Democrata realizou mais uma vez a sua Universidade de Verão, este ano sob o nome "Francisco Sá Carneiro", em Castelo de Vide, entre os dias 28 de Agosto e 3 de Setembro.

Um grupo de cem jovens, seleccionados de entre quatrocentos candidatos, foram convocados que nem uma verdadeira selecção nacional, pelo Reitor da Universidade, o Deputado Europeu Carlos Coelho e uma vasta equipa de voluntários e funcionários do PSD para uma semana de formação ao mais alto nível, com toda a logística acertada ao milímetro. Uma organização sensacional, ao mais alto nível Europeu.

Marques Mendes, por sua vez, como presidente do partido, decidiu realizar a "reentré" política do PSD no passado dia 3 de Setembro, no encerramento dos trabalhos desta Universidade que tem como principal objectivo formar jovens quadros do partido e da jota social democrata.

De entre os professores desta Universidade, destaque para os conferencistas Miguel Macedo, Mota Amaral, Carlos Pimenta, Viriato Soromenho Marques, Mónica Ferro, Moita de Deus, João Proença, Manuel Lancastre, Pacheco Pereira, Vitor Bento, Joaquim Azevedo, Durão Barroso, Marcelo Rebelo de Sousa, Rogério Carapuça, Pedro Lombra, Miguel Monjardino, Marques Mendes, entre outros.

A pontualidade britânica do Deputado Carlos Coelho levou a que toda a semana fosse pautada pelo cumprimento dos horários estipulados, sem qualquer boicote por parte dos alunos que eram parte interessada no cumprimento dos mesmos, para que lhes fosse permitido realizar os trabalhos necessários à sedimentação das matérias aprendidas.
Um abraço especial para alguns elementos desta Universidade que não esquecerei, gente que esteve comigo, me apoiou, com quem ri e desabafei! Ao Bruno, o meu conselheiro, aqui fica o meu obrigado e os meus parabéns. És grande Companheiro!

A promessa da realização da UV 2007 foi já realizada e para os interessados, estejam atentos à abertura das candidaturas! Foi sem dúvida uma semana diferente em que apenas há a apontar os lobbys de jovens que se acham políticos e se empenham em conseguir um qualquer lugar de destaque numa jota cada vez mais fechada em sí!

Até Breve,

Um abraço deste vosso amigo

José Baptista

3 Comments:

Blogger Bruno said...

Tinha que ser! O "língua de trapo" Zé Baptista não podia deixar passar a oportunidade de me envergonhar perante a blogosfera. Obrigado antes a ti amigo que foste um bom exemplo do que deve ser um militante da Jota à excepção de um ou outro pormenor que falaremos num cafézinho que havemos de tomar.

Parabéns Zé!
Forte Abraço
Bruno (http://diariodeumconselheiro.blogspot.com)

1:28 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Foi um prazer conhecer-te zé! Grande companheiro de desabafos, fofoquices e ate de dança ao mais alto nivel!

muitos beijinhos foi uma semana marcante e tu tens alguma culpa nisso ;)

2:23 da tarde

 
Blogger José Pedro Salgado said...

Sem querer andar a papaguear ninguém, devo dizer que a UV só tem um grande defeito: a falta de capacidade reprodutiva, já que iniciativas deste género querem-se muitas.

2:58 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home