NOTA PRÉVIA: "A presente edição, em confronto com a anterior, publicada em Janeiro de 2004, contém as alterações que o Decreto-Lei n.º 59/2004, de 19 de Março, introduziu nos artigos 508º e 510º, relativamente aos limites de indemnização, quando não haja culpa do responsável, pelos danos de que esses dois preceitos se ocupam." In Código Civil Português

quarta-feira, novembro 08, 2006

Início do ano Académico da Universidade de Lisboa em Glória e Protesto!


Caros amigos,

Realizou-se ontem, à semelhança dos anos anteriores, a sessão oficial de abertura do ano Académico da Universidade de Lisboa. Catedráticos, alunos e funcionários deslocaram-se à Aula Magna para numa sessão que rondou as 2 horas e 45 minutos ouvir um digno representante de cada facção dos agentes da Academia de Lisboa.

Em vez da temática predominante se basear nos projectos e nas ambições de todos, o papão do Orçamento de Estado para a Ciência e Ensino Superior esteve na discussão mais renhida e preocupada.

Se é verdade que bem se disse da Academia e do Orgulho de pertencer a uma das Universidades mais bem relacionadas com o mercado de trabalho e o Mundo, muito foi dito e revelado, como por exemplo que o corte financeiro para esta prestigiada Instituição de Ensino Público ascende aos 13%, valor nunca antes atingido e nunca tão preocupante.

Quando José Sócrates disse perante a Nação que " O Orçamento de Estado que o Governo apresenta para 2007 tem tudo para merecer credibilidade: bases consistentes, cenários razoáveis e números rigorosos." estava certamente mais uma vez a rir-se do desgoverno, aliado à propaganda exageradamente dispendiosa para quem se auto-intitula de salvador para com os portuguese!

Apetece-me dizer Salvé, oh publicitário!

Um abraço Amigo

JBaptista